Barreirense quer novos sócios

António Martins, presidente da Direcção do Futebol Clube Barreirense, no decorrer do acto de posse dos novos Corpos Sociais que decorreu ontem à noite, assumiu o compromisso de toda a equipa, de “trabalhar com rigor e transparência a situação financeira do clube” e alcançar o objectivo de “construção do complexo desportivo da Verderena”.

O presidente da Direcção dos alvi rubros, sublinhou que é necessário “trazer de novo os sócios e a população barreirense para o clube”.

Paulo Calhau, Presidente da Mesa da Assembleia Geral, salientou que - “É prioritária a construção do Estádio da Verderena. É necessário, rapidamente aumentar a massa de associados”.
Recordou que o número de sócios desceu 40% nos últimos cinco anos.

António João Sardinha, presidente cessante da Mesa da Assembleia Geral do Futebol Clube Barreirense, após ter dado posse aos novos Corpos Sociais, numa sessão que decorreu, ontem à noite, no Salão Nobre do clube, sublinhou que este - «é um acto solene importante e decisivo para a vida do clube».
Recordou que a eleição dos novos Corpos Sociais, de acordo com o determinado nos Estatutos, ocorreu após o período de um ano de funcionamento de uma Comissão Administrativa, cujo trabalho considerou muito positivo e manteve – “a chama heróica do Futebol Clube Barreirense”.

A coragem da juventude

António Sardinha, sublinhou que sendo este um tempo de comemoração do centenário do Futebol Clube Barreirense, deve ser “um tempo de reflexão” e, também, um tempo para “assumir responsabilidades
O presidente cessante referiu que os novos Corpos Sociais é composto por – “uma das mais jovens equipas” que dirigiu os destinos do clube, sublinhando que o presidente da Direcção – “é o segundo presidente mais jovem”.
Salientou que é “a coragem da juventude”, “a capacidade da juventude”, “os projectos da juventude” que devem ser as dinâmicas da acção dos novos Corpos Sociais.

Barreirense tem que ser um clube participado

António Martins, presidente da Direcção, assumiu o compromisso de toda a equipa, de “trabalhar com rigor e transparência a situação financeira do clube” e alcançar o objectivo de “construção do complexo desportivo da Verderena”.
O presidente da Direcção sublinhou que é necessário “trazer de novo os sócios e a população barreirense para o clube”.
António Martins salienta que o Futebol Clube Barreirense tem que ser “um clube participado” e reconhecido como uma “entidade que promove a formação desportiva, cultural e cívica dos jovens barreirenses”.

Definição urgente e inadiável de opções estratégicas

Paulo Calhau, Presidente da Mesa da Assembleia Geral, salientou que estamos num “edifício especial” construído pelo sonho comum e pela ambição de um punhado de homens, o mesmo sonho e vontade, que, referiu, é necessário manter para continuar a construir o barreirense.
Salientou que a história do FCB a todos deve orgulhar e envaidecer.
Referiu que o ano de centenário é especial – “o ano de definição urgente e inadiável de grandes opções estratégicas nas áreas desportivas, administrativas de infra-estruturas desportivas”.

Número de sócios desceu 40%

Paulo Calhau, salientou o trabalho realizado pela Comissão Administrativa ao longo de uma ano que – “fez renascer a esperança”, assim como a acção de António João Sardinha, nomeadamente a sua dedicação na constituição do Conselho Geral, órgão que vai integrar.
Na sua intervenção apelou ao envolvimento dos associados, referiu, também, as fragilidades actuais do movimento associativo, assim como a crise económica que afecta a vida das empresas, factores geradores de dificuldades.
O presidente da Mesa da Assembleia Geral expressou a sua identificação com as linhas de orientação estratégica da nova direcção, reconhecendo como fundamental – “uma politica de consolidação orçamental, corajosa, determinada e consequente”.
“É prioritária a construção do Estádio da Verderena. É necessário, rapidamente aumentar a massa de associados” – sublinhou, recordando que o número de sócios desceu 40% nos últimos cinco anos.
Paulo Calhau, referiu que neste momento difícil da vida do clube – “é deplorável que barreirenses insistam na critica fácil e se ocupem a denegrir a imagem do clube no exterior”.

Fonte: Rostos
Share on Google Plus

Autor: FMS

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :