Aos poucos vai-se percebendo melhor

Aos poucos vai-se percebendo melhor os contornos das transferências de 3 crianças, (supostamente futuros futebolistas) do FC Barreirense para o Sporting Clube de Portugal.

Ao jornal Correio da Manhã (sim o Barreirense preocupou-se em divulgar a notícia por tudo quanto era sítio) foi "... O assédio do Benfica que levou os responsáveis de Alvalade a contratar os jogadores no imediato e não esperar pelo final da temporada. É que os atletas até aos 13 anos podem transferir-se livremente (sem compensação financeira) no final de cada época. O Sporting não quis esperar e chegou a acordo com o Barreirense, que, em troca, recebe já cinco mil euros, mais uma percentagem em futuros contratos que os jogadores venham a rubricar durante a carreira. "A nossa aposta na formação é clara. Estes jogadores evidenciaram-se num torneio em que ganharam 5-2 ao Sporting", disse ao CM o presidente do Barreirense, António Martins, feliz com a transferência que, frisou, cimenta o clube como "formador".

Os dirigentes do Barreirense destacaram ainda a forma como os seus homólogos do Sporting conduziram o processo. "Foram extremamente correctos do princípio ao fim", afirmou Carlos Fernandes.

Os antigos guarda-redes Azevedo e Carlos Gomes (ambos já falecidos) foram grandes referências do Sporting nas décadas de 30 a 50, do séc. XX, mas nasceram para o futebol nos campos do Barreirense. Contudo, foi com o rival Benfica que o emblema da Margem Sul realizou mais negócios. Fernando Chalana é o nome mais sonante de jogadores que singraram no Benfica. Também José Augusto, que integrou a mítica equipa do Benfica que conquistou a Taça dos Clubes Campeões Europeus (1961 e 1962), deu os primeiros pontapés na bola no Barreirense.
Manuel Bento (falecido em 2007), Carlos Manuel, Neno e Nunes, outras referências do Benfica, foram formados igualmente no Barreiro."

Fontes: Futebol Margem Sul + Correio da Manhã

Share on Google Plus

Autor: Sofia I

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 Comentários :

Anónimo disse...

Correcção: Nesse torneio ganharam ao Benfica mas perderam com o Sporting.