Faustino Mestre abandona Grupo Desportivo Fabril

Foi juntamente com alguns elementos da direcção do Grupo Desportivo Fabril que Faustino Mestre, até agora presidente deste órgão, se demitiu do cargo por razões que ainda não quer apontar na totalidade. “Não estou verdadeiramente preparado para falar delas porque não quero melindrar ninguém”, justificou.

Em declarações ao Jornal do Barreiro, Faustino Mestre aceitou, no entanto, enumerar alguns dos motivos chave que levaram à sua decisão de abandonar o cargo da presidência do clube. “Foram razões internas, mas também porque cometi alguns erros na escolha dos elementos da direcção e dos órgãos sociais e isso tem sido reflectido ao longo destes últimos meses na maneira como aqueles órgãos sociais têm sido convidados a sair, porque aquela casa não pode estar ao serviço de ninguém, nós é que temos que estar ao serviço dela”, explicou o ex-presidente.

Aliadas a estas razões, Faustino Mestre afiança que o Fabril "tem sido o único clube do distrito de Setúbal a fazer grandes investimentos", ainda que o reconhecimento feito por todos os partidos políticos faça destes os "responsáveis pela falta de apoio que aquela casa tem vindo a sofrer". Como tal, acrescenta o desagrado que sente pela “falta de apoio por parte de todos os partidos políticos” e que a discriminação “abusiva” originou uma “bomba atómica”.

O presidente demissionário argumenta, contudo, que o Fabril tem tido apoios de algumas pessoas específicas e de sócios. Entre estes, aponta o nome de Rui de Carvalho que admite ser “um dos poucos políticos da cidade que se têm disponibilizado para ajudar o clube”. “O Barreiro precisa é de pessoas assim, que possam trazer benefícios à cidade”, acrescentou.
Faustino Mestre confessou também ao semanário que não se irá recandidatar ao cargo de presidente da direcção do clube. “Só voltarei alguma vez ao Fabril, como presidente da direcção, se este não encontrar uma direcção. Então ai, mesmo com sacrifício, irei avançar, apesar de achar que isso não vai acontecer”, confessou.

O ex presidente expressou, porém, vontade em voltar a fazer parte do Fabril, caso seja futuramente convidado para algum cargo no qual se enquadre. “Eu acredito que vão aparecer listas e depois, se alguma me convidar para algum cargo de algum órgão social que eu entenda que se enquadra na minha maneira de ser e de estar, aceito”.

Refira-se que as próximas eleições para a direcção do clube estão já agendadas para o dia 1 de Novembro.

Fonte e Foto: Jornal do Barreiro
Share on Google Plus

Autor: FMS

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :