Remodelação dos campeonatos de juniores e juvenis

De acordo com a agência Lusa, O Benfica apoia a proposta de remodelação dos quadros competitivos dos campeonatos nacionais de juniores e juvenis, que será votada dia 31 de Janeiro, na Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), anunciou hoje o clube.

Em declarações ao site oficial do Benfica, o director da área de formação dos "encarnados" revelou que "existe um largo consenso entre os clubes formadores quanto à eficácia das alterações" e que isso "permitirá uma maior competitividade nas provas".

"Acredito que se verificarão de imediato melhoras significativas, o que se traduzirá também num incremento de qualidade nas selecções jovens", afirmou Manuel Ribeiro.
A proposta, que abrange já a próxima temporada, defende uma fase final de juniores com oito equipas (quatro de cada zona), discutindo-se o título a duas voltas, enquanto nos juvenis propõe-se uma fase final com seis equipas, em 2009/2010, e oito a partir da temporada seguinte.
A FPF criou um grupo de trabalho constituído por elementos das associações distritais/regionais e da própria federação para procederem a uma revisão dos quadros competitivos, que será apresentada a 31 de Janeiro, data da Assembleia Geral.
Share on Google Plus

Autor: JPF

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :