É da Margem Sul a única equipa invicta em Portugal

A derrota do Benfica ditou que o Cova da Piedade se tornasse na única equipa invicta nos campeonatos nacionais de futebol até à III Divisão. Um feito que transformou os jogadores do clube de Almada em heróis. Ou que, pelo menos, faz com que sintam ter esse estatuto, como se pode perceber pelas palavras do capitão, Tiago Meira, em declarações à Agência Lusa: «Sentimo-nos heróis da Cova da Piedade. Na rua metem-se mais connosco. Dizemos entre nós que agora somos os maiores.»

O jogador, de 27 anos, admite que ninguém estava à espera que o Cova da Piedade desse tanto que falar, acrescentando que «é fantástico ter alcançado algo e saber que se vai ficar na história» do clube.

O treinador da equipa, Lívio Semedo, acredita que agora os adversários vão encetar maiores esforços para bater o Cova da Piedade, que está sem perder há 22 jogos: «Não esperava e ninguém contava estar sem derrotas nesta altura. Queremos prolongar o maior tempo possível, mas vai ser difícil, porque a motivação dos adversários vai ser maior e vão querer ser os primeiros a bater o pé à Cova da Piedade.»

Jogadores com «atitude fantástico»

O plantel da formação da zona de Almada é formado por atletas com idades «entre os 22 e 23 anos». A juventude pode ser uma das mais-valias da equipa. Os jogadores «têm tido uma atitude fantástica, dão tudo nos treinos, o que talvez explique a boa época que estamos a fazer», apontou Lívio Semedo.

O Cova da Piedade lidera a Série F da III divisão e não sente o sabor da derrota desde Março de 2008 (época passada). Para além disso, a formação da margem sul é também aquela que alcançou mais pontos (37) e vitórias (11).

Fonte: Maisfutebol
Share on Google Plus

Autor: FMS

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :