Outras vez o futebol e as autarquias

A Polícia Judiciária (PJ) realizou buscas na quarta-feira na Câmara de Montijo. O interesse dos inspectores centrou-se num terreno onde a autarquia construiu o Parque Desportivo Municipal. Uma empresa de construção civil adquiriu aquele espaço quatro meses antes de o vender à autarquia, realizando mais valias na ordem dos 469 mil euros.

A visita da PJ foi assumida pela presidente da autarquia durante a reunião de Câmara realizada ontem. Maria Amélia Antunes explicou que existem três inquéritos a decorrer na sequência de várias denúncias. Em causa estarão fortes indícios de que responsáveis camarários terão proporcionado invulgares mais valias à empresa Construções Brancol em prejuízo dos proprietários iniciais.

Ao que o DN apurou, a empresa adquiriu o espaço por 344 mil euros, a 17 de Dezembro de 1999. Passados quatro meses, foi apresentada em sessão de câmara a proposta para compra do mesmo espaço onde iria ser erguido o parque desportivo. A aprovação concretizou-se a 23 de Junho em Assembleia Municipal por maioria, com abstenções do PSD.

Em 2002 foi feita a escritura, tendo o município adquirido o imóvel pelo valor global de 813 763 63 euros, tendo-se verificado uma mais valia de 469 593 euros. O primitivo proprietário terá dito, depois, que vendeu o terreno ao preço de 344 mil euros porque alguém, que se intitulou assessor da presidente para a área do urbanismo, lhe garantira que a autarquia iria proceder à expropriação por interesse público do imóvel. A PJ investiga.

Fonte: DN
Share on Google Plus

Autor: FMS

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :