O Barreirense vai acabar com o futebol profissional


O Barreirense vai acabar com o futebol profissional, numa decisão que poderá também abranger a equipa de basquetebol. Em declarações à imprensa, o presidente Manuel Lopes explicou que só assim será possível manter o clube de portas abertas.
"O Barreirense não tem condições para ter atletas profissionais e esta decisão surge com três anos de atraso", assegurou o dirigente. Numa altura em que o Barreirense comemora 95 anos de existência, data assinalada na passada terça-feira, o presidente afirmou que têm de ser tomadas medidas dolorosas e o fim do desporto profissional já tem data marcada. "Já a partir da próxima temporada vamos terminar com o profissionalismo e apostar na formação, de forma a conseguirmos manter as portas do clube abertas, uma vez que muitos jovens desta região, que aqui praticam desporto, dependem de nós", realçou.
A quatro jornadas do fim da Liga de Honra, o Barreirense está na antepenúltima posição, contabiliza 28 pontos e pode ser matematicamente despromovido este sábado, mesmo vencendo o Covilhã. Manuel Lopes admite que "a manutenção é, agora, praticamente impossível" e recorda os custos que o clube teve por participar nesta prova: "Subimos na época passada, quando nos sagrámos campeões da Zona Sul da II Divisão, mas tudo surgiu do acaso, até porque no início dessa temporada o objectivo não era a subida, por sabermos que na Liga de Honra iríamos ter custos que não poderíamos suportar".

Fonte: Ojogo
Share on Google Plus

Autor: Luís

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 Comentários :

Anónimo disse...

gostei muito do texto e queria indicar um site http://www.nk6.com.br/jogabonito
vale a pena dar uma olhada

abraços