Cova da Piedade vence nos penáltis e sagra-se campeão

 
O Cova da Piedade venceu o Campeonato de Portugal ao bater o Vizela em Abrantes, num jogo muito equilibrado e só resolvido após recurso à marcação de grandes penalidades.
Rúben Alves e o veterano Silas foram os únicos que acertaram na lotaria dos penáltis, ao contrário dos quatro jogadores nortenhos que tentaram (Fininho, Kevyv, Luís Ferraz e Panin) e de Marco Bicho, dos vencedores.
Num jogo em que ninguém merecia perder, a equipa de Vizela, campeã da Zona Norte, entrou a mandar no jogo e a exercer grande pressão no meio campo, conseguindo criar os primeiros lances de perigo aos cinco, sete e 17 minutos, valendo, na ocasião, o acerto defensivo dos homens do Cova da Piedade.
O Cova da Piedade, equipa campeã da Zona Sul só aos 19 minutos conseguiu criar o primeiro lace de perigo, através de um centro bem medido a que o ponta de lança Varela não chegou por escassos centímetros.
A partir dos 20 minutos, o jogo ficou dividido e com ocasiões de golo para ambas as equipas, sempre incentivadas pelos muitos adeptos que se fizeram deslocar até à cidade de Abrantes, no Ribatejo.
A equipa de Cova da Piedade teve mesmo maior ascendente ofensivo entre os 20 e os 35 minutos, conseguindo construir três lances de muito perigo, contra um da equipa de Vizela.
Nos últimos 10 minutos do primeiro tempo, o jogo foi disputado numa toada de equilíbrio, com oportunidades para ambas as equipas, mas sem a bola entrar em qualquer uma das balizas.
Apesar do calor que se fazia sentir em Abrantes, a primeira parte resultou num jogo de futebol agradável de seguir, num relvado bem tratado e perante duas equipas que garantiram a promoção à II Liga empenhadas em conquistar o último troféu da época para o seu palmarés.
No reatamento, a equipa nortenha voltou a entrar mais forte e a conseguir criar os primeiros lances de perigo, sem sucesso. Seria num contra ataque que a equipa do Cova da Piedade viria a colocar em sentido os vizelenses, com um cabeceamento a passar a centímetros do poste esquerdo à guarda de Albergaria.
O jogo manteve uma toada muito viva e sem grandes preocupações defensivas durante os primeiros 25 minutos do segundo período, altura em que o ritmo do jogo quebrou um pouco, devido ao calor que se fazia sentir e ao cansaço de alguns jogadores.
A equipa de Vizela ainda chegou a fazer entrar a bola na baliza adversária, mas o lace foi invalidado por alegado fora de jogo.
Daí, e até final, poucas oportunidades flagrantes de golo a registar, tendo o jogo terminado empatado a zero e sido necessário recorrer a um prolongamento de 30 minutos e do qual nada alterou, em termos de marcador.
No desempate nas grandes penalidades a equipa do Cova da Piedade falhou um e converteu dois dos pontapés, enquanto a equipa do Vizela desperdiçou os quatro lances de que dispôs.
Jogo no Estádio Municipal de Abrantes.
Vizela - Cova da Piedade, 0-0 após prolongamento (0-2 nas grandes penalidades).
Marcadores nas grandes penalidades:
0-0, Fininho.
0-1, Rúben Alves.
0-1, Kevyn.
0-1, Marco Bicho.
0-1, Luís Ferraz.
0-2, Silas.
0-2, Panin.
Vizela: Albergaria, Talocha, Felipe (Panin, 83), Tiago Martins (Alex Porto, 89), Luís Ferraz, Diogo Lamelas, Fall (Kevyn, 110), Fininho, André Pinto, João Cunha e Cláudio.
(Suplentes: Tiago Guedes, Fábio Ervões, André Pereira, Kevyn, João Pedro, Panin e Alex Porto).
Treinador: Ricardo Soares.
Cova da Piedade: Pedro Alves, Carlos Alves, Filipe Falardo (Sebastião Nogueira, 71), Filipe Godinho (Vitor Moreno, 111), Rúben Alves, Rui Varela (Tiago Rente, 95), Silas, André Ceitil, Luís Dias, Marco Bicho e Bruno Bernardo.
(Suplentes: Carvalho, Ricardo Aires, Vitor Moreno, João Santos, Tiago Rente, Alexandre Dias e Sebastião Nogueira).
Treinador: Sérgio Boris.
Árbitro: José Laranjeira.
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Talocha (15), Tiago Martins (21), Filipe Falardo (30), Silas (38), Bruno Bernardo (70) e Luis Dias (90).
Assistência: 2.367 espetadores.

Fonte: O Jogo
Share on Google Plus

Autor: FMS

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :