Marco Soares

O meu nome é Marco Paulo Silva Soares, conhecido no mundo do futebol como Marco Soares. Represento atualmente o Omonia Nicósia do Chipre.

Sou natural de Setúbal e a minha formação foi feita entre três clubes: Desportivo de Portugal, Sporting e Barreirense. Foi no Barreirense que me tornei profissional e onde estive as três primeiras épocas como sénior.

Acabei por ser transferido para a União de Leiria, clube a que estive vinculado nos últimos seis anos. Na primeira época, durante seis meses, estive emprestado ao Olhanense. Na segunda, estive outros seis meses emprestado ao Pandurii da Roménia. Foi essa a primeira aventura no estrangeiro.

Voltei e afirmei-me na União de Leiria. Estive quatro épocas completas no clube mas pelo meio tive uma lesão gravíssima que quase me tirou dos relvados de vez. Estive parado 14 meses e tive de fazer três operações.

Graças a Deus, consegui dar a volta por cima e voltar a fazer aquilo que sempre sonhei desde pequeno.

Neste momento, estou no Omonia Nicósia. No início da época, disputámos a pré-eliminatória para entrar na Liga Europa mas infelizmente acabámos por ser eliminados pelo Estrela Vermelha, nas grandes penalidades.

Desde que cheguei, já conquistei uma Supertaça do Chipre depois de termos vencido o AEL Limassol por 5-3. Estou a gostar bastante e a adaptação está a ser mais fácil devido ao facto de ter vários colegas portugueses e outros de língua portuguesa na equipa.

Recentemente tive uma grande alegria que foi apurar pela primeira vez a seleção de Cabo Verde, que estou a representar, para uma grande competição: a CAN que se realizará em janeiro na África do Sul. Foi um feito histórico para o país e estou bastante feliz por ter feito parte dessa conquista.

Obrigado ao Maisfutebol por esta iniciativa,

Marco Soares»

Fonte: Maisfutebol

http://youtu.be/p1KvVEh7rfQ

Share on Google Plus

Autor: FMS

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :